Samaria estava sitiada pelo exército da Síria e, por isso, não havia mais alimento para o povo. O rei de Israel ameaçou Eliseu de morte. Ao mensageiro do rei, Eliseu previu uma abundância de alimentos já no dia seguinte. Fato impossível aos homens. O capitão do rei mostrou sua incredulidade, dizendo que, ainda que Deus abrisse janelas no céu, não poderia haver a fartura predita pelo profeta. Como para Deus tudo é possível, mesmo sem abrir as janelas do céu, Ele cumpriu a predição de Eliseu. Para isso, afugentou o exército sírio, que, na pressa, fugiu sem levar nada: barracas, animais e a alimentos em grande abundância.

Quatro leprosos que também estavam para morrer de fome foram, como último recurso, ao acampamento das tropas sírias, na esperança que não só os deixassem viver, mas lhes dessem comida. Surpresa: o acampamento estava abandonado e com uma abundância incrível de alimentos. Famintos, fartaram-se e esconderam objetos valiosos. Depois, voltaram para novo saque, mas perceberam que estavam agindo mal. O povo na cidade estava morrendo de fome e não sabia de que ali havia alimentos para todos. Bateram então nos portões da cidade e avisaram ao rei das boas novas: havia alimento para todos saciarem a sua fome.

Aplicação para nós, salvos: Precisamos, com urgência, contar a todos os perdidos em seus pecados e que caminham a passos largos para a perdição eterna que a única solução para as suas vidas está em Jesus Cristo. Ele é único Salvador, o único nome dado entre os homens que tem poder para perdoar os pecados, transformar a vida de todo aquele que, arrependido, crê em  Cristo. Ainda mais, dar uma vida feliz e com significado nesta terra e garantir a certeza da vida eterna para todo o sempre.

Pr. Miguel Horvath

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles