“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo que tem não pode ser meu discípulo.” – Lucas 14. 33

Os ensinos do Novo Testamento mostram claramente que alguém, ao tomar a decisão de ser cristão, de fato, deve estar disposto a renunciar a tudo e a obedecer, fielmente, ao único Senhor: Deus. Jesus, em várias ocasiões, afirmou que ninguém pode servir, satisfatoriamente, a dois senhores. Não pode ser seu discípulo e continuar seguindo os padrões do mundo. Ou somos crentes em Cristo Jesus, entregando toda a nossa vida a Ele, ou não o somos. O “pseudoevangelho” de hoje impera em meios que se dizem evangélicos, em que não importa o modo de viver dos seguidores.

A vida do verdadeiro seguidor de Cristo precisa estar comprometida com o Senhor em todos os aspectos. Isso implica numa mudança radical. A prioridade da vida será agradar a Deus em tudo.

Entre os personagens bíblicos, temos exemplos de vida sem a entrega de tudo a Deus: Balaão, pela ambição, não manteve o compromisso real com Deus (Números 22 – 25; 31. 8 e II Pedro 2. 15); Demas, por ter amado o presente século, abandonou os propósitos de Deus (II Timóteo 4. 10); e o jovem rico, pelo seu apego ao dinheiro, deixou de seguir a Cristo (Marcos 10. 17 – 22). Por outro lado temos centenas de exemplos de vidas comprometidas com Deus: Abraão, que pela fé, deixou tudo e partiu para uma pátria desconhecia (Hebreus 11. 8 – 10); os apóstolos de Jesus largaram tudo e o seguiram (Lucas 5. 1 -11); e a viúva pobre, que deu tudo o que possuía a Deus em oferta (Lucas 21. 1 – 4).

Como crentes em Cristo Jesus, não “podemos ficar em cima do muro”. Precisamos tomar a decisão de ter uma vida íntegra, sabendo que Deus deseja o nosso todo: a vida em todas as suas nuances. Ter convicção de que estamos neste mundo, mas não somos dele.

Pr. Miguel Horvath

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles