“Melhor é ter um punhado com tranquilidade.” – Eclesiastes 4.6
“Minha vida está muito corrida!” Expressões como esta têm sido cada vez mais comuns entre as famílias brasileiras. Apesar dos avanços surpreendentes da tecnologia, o nível de frustração das pessoas parece, hoje, ser mais elevado do que nunca. Mas o problema central é que a natureza humana não mudou.
Há quase 3.000 anos, Salomão fez três observações interessantes sobre a “correria” do dia a dia, que podemos encontrar no livro de Eclesiastes. Primeira observação, ele disse que o desejo de querer ser mais do que os outros e passar por cima das pessoas irá proporcionar uma luta sem vitória (Eclesiastes 4.4). A segunda foi sobre aqueles que decidem cruzar os braços, sobrecarregando os outros e sendo improdutivos, e que acabarão se autodestruindo (Eclesiastes 4.5-6). A terceira e grande análise vem da solidão, do distanciamento entre as pessoas, daqueles que nunca estão satisfeitos com o seu trabalho e, por isso, não param um minuto sequer; não encontram tempo para a família, deixando a vida passar sem propósito e sem significado (Eclesiastes 4.7-12).
Portanto, para evitar a apreensão compulsiva ou o escapismo autodestrutivo, entregue o seu coração a Jesus, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida e medite diariamente na Sua Palavra.