“Aos diáconos que vivem em Filipos [e na IBVM], graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso pai, e do Senhor Jesus Cristo.” – Filipenses. 1.2

Ser diácono é nobreza, é dignidade e é divino. É nobreza porque é uma fidalguia serviçal outorgada pelo Deus soberano; é dignidade porque reconhece o caráter decente de todos os que são chamados ao diaconato; e é divino porque o Senhor Deus soberano é quem instituiu essa posição.

Ser diácono é renunciar o desejo de receber elogios humanos para que, através de um espírito de serviço, amor e sacrifício, se contente em ouvir do seu Senhor: “muito bem, servo bom e fiel”.

Ser diácono é ser gente que trabalha e não critica; é ser gente que faz e não fala; é ser gente que apoia e não atrapalha; é ser gente que aponta a direção certa no lugar de ficar apontando o erro e o desacerto; é ser gente que resolve problemas ao invés ficar sentado, à beira do caminho, apenas contemplando a miséria e o sofrer. Ser diácono é ser gente que ascende a luz de Cristo em sua vida no lugar de amaldiçoar a escuridão na vida alheia.

Ser diácono é ser gente amorosa, dedicada, simpática e prestativa, que nota o potencial de uma igreja e colabora, servindo para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, em Cristo Jesus.

Queridos diáconos da IBVM, meu desejo e oração é que vocês desempenhem bem o vosso diaconato para alcançarem justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus (I Timóteo 3. 13).

Parabéns, diáconos do Senhor Jesus.

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles