Paradoxo é o termo para contradição. Nesta pastoral, gostaria de analisar alguns paradoxos de nossos dias.
Enquanto o homem crê que tem a resposta para todas as coisas, um vírus invisível a olho nu (COVID-19, coronavírus) paralisa o mundo, demonstrando que o homem é insignificante à sua ação – Tiago 4.14.
Enquanto a COVID-19 impede a sociabilização, nos confinando em nossas casas, Deus nos dá a oportunidade de desenvolvermos comunhão uns com os outros, ficando juntos em nosso lar – Atos 2.46.
Enquanto a COVID-19 assola e dizima vidas, o Senhor permite que nós cristãos, edifiquemos e abençoemos vidas com a graça, o cuidado e o amor de Deus – I Pedro. 4.10.
Enquanto a COVID -19 traz medo e insegurança através dos noticiários, o Senhor da graça ministra a paz, o conforto e a segurança por meio das boas novas Bíblicas e edificantes que trocamos uns com os outros – I Tessalonicenses 5.11.
Enquanto a COVID -19 insiste em nos atacar, o Senhor se acampa ao nosso redor para nos resgatar e nos livrar – Salmos 37.4 e 5.
Mais do que nunca, como cristãos, como cristãos, temos que conhecer o Senhor da Graça, e aproveitar a oportunidade de ver a maldição transformada em bênção, por meio da nossa oração, leitura bíblica e esperança no Deus de toda a esperança.
Fiquem firmes.
“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” – Romanos 15.13
Pastor Darcy, Denise e Daniel.
Orando pela proteção e cuidado de Deus a todos vocês.