Mundanismo (Gênesis 6.1-7): É quando os nossos desejos, envolvimentos, paixões e amores estão para as coisas do mundo e não para Deus.
Autossuficiência (Atos 12.20-23): É quando confiamos em nós mesmos e não em Deus. “Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e se afasta do Senhor.” – Jeremias 17.5
Relativismo (II Reis 16.29-34): É quando desconsideramos o absoluto, a soberania de Deus e Seus princípios, e tudo se torna uma questão de tolerância.
Hedonismo (II Timóteo 3.4; Tito 3.3): É quando compramos a filosofia de vida que diz “eu tenho o direito de ser feliz”. Mesmo que essa felicidade ou esse prazer desconsiderem ou negligenciem a Palavra de Deus e Sua vontade.
Legalismo (Mateus 23.4): É quando leis e imposições humanas maculam as Sagradas Escrituras e tomam o lugar da verdade.
Tradicionalismo (Marcos 2.23-28): É quando desejos e gostos pessoais se transformam em “Bíblia” e passam a ser cridos como princípios infalíveis e eternos.
Igrejismo (Lucas 20.46): É quando minha vida cristã resume-se em aparência, posições e reconhecimento institucional.
Querido leitor, aqui estão apenas alguns inimigos da vida cristã. Incentivo você a aumentar a lista e verificar, à luz das Sagradas Escrituras, aquilo que sangra a sua vida cristã.
Deus te abençoe.
Pastor Darcy
Lutando, dia a dia, por uma vida santa e consagrada em Cristo Jesus.