“Pelo que não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.” – II Pedro 1.12

No texto de hoje, o apóstolo Pedro relembra e diz que continuará a relembrar aos crentes acerca dos fundamentos da fé cristã. Ele tinha convicção de que eles sabiam “destas coisas” (a fundamentação de fé cristã), mas, como bom pregador ou professor, sabia do valor da repetição. Através de repetição, fixamos bem aquilo que ouvimos ou lemos.

Há fundamentos essenciais que estão sendo esquecidos hoje por muitos seguidores de Jesus Cristo: a verdade do Evangelho é imutável, pois foi atestada pelo testemunho dos profetas (II Pedro 1. 19), dos apóstolos (II Pedro 1. 17 – 18) e a verdade foi revelada (II Pedro 1. 20 – 21). Não podemos esquecer-nos de que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação e que não foi produzida pela vontade ou sabedoria de homens, mas foi inspirada pelo Espírito Santo.

É importante rever e relembrar os fundamentos da fé cristã estabelecidos na Bíblia porque há muitas alterações apresentadas em igrejas que se dizem bíblicas. Não podemos esquecer-nos de que a revelação bíblica já está completa. Nada mais pode ser acrescentado ou diminuído.

A falta de repetição para relembrar os fundamentos da fé pode ser a causa de muitos serem facilmente levados por heresias ou levados à indiferença e à acomodação quanto aos nossos deveres como cristãos. A repetição lembra-nos de que, mesmo salvos, temos que crescer dia a dia em nossa fé e termos sempre em mente que somos peregrinos, estamos de passagem aqui na Terra e que um dia teremos a prestação de contas de todos os atos de nossa vida.

Leiamos e releiamos mesmo aquilo que já conhecemos para que elas atuem e transformem nosso modo de vida.

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles