Nestes dias de pandemia pelo Novo Coronavírus, presenciamos também um pandemônio de percepções, concepções, sentimentos e emoções. Um pandemônio que vem tumultuando, confundindo e desordenando a vida, os relacionamentos, a alma e o coração do homem.
Enquanto vemos uma vida desordenada, de gente que não sabe o que fazer, como fazer e por que fazer, encontramos na Palavra de Deus toda a direção para salvarmos nossos dias desse pandemônio em meio a pandemia.
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” – Efésios 5.15 e 16
Nestes dias de relacionamentos difíceis pelo distanciamento ou dificultosos pelo confinamento, necessitamos aprender a amar verdadeiramente uns aos outros.
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” – Romanos 12.10
Em dias de “pandemônia” à alma e ao coração por causa das ameaças da pandemia, permitamos o deleite do DNA da graça de Deus.
“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.” – Salmos 62.5
“Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma.” – Salmos 94.19
Queridos,
Minha oração é que a pandemia não invada o seu coração com a pandemônia. E que você experimente o deleite da bondade e cuidado do Pai Celestial.
Pastor Darcy
Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,
Que minha alma vai bem com Jesus!