Tenho aprendido ao longo da minha vida cristã. Quando sou tratado pelas Sagradas Escrituras e pelo Maravilhoso Conselheiro, posso até continuar vendo as cicatrizes, mas não sofro mais as dores e os sofrimentos das feridas e do padecimento. Isso se dá devido ao poder curador da Palavra de Deus, que discerne os sentimentos do nosso coração (Hebreus 4.12), aconselha nossa alma (Salmos 119.24) e cura nosso espírito (Salmos 119.50).
A capacidade de Deus de avaliar as tristezas, angústias e sofrimentos da minha alma o torna um hábil curador. (Jeremias 17.9 e 10). Os ensinos eternos, perfeitos e imutáveis contidos na Bíblia são suficiente ao meu coração perturbado e aflito. (Salmos 119.25). E a restauração da minha saúde emocional e espiritual operada por meio da Palavra de Deus demonstra o poder do Maravilhoso Conselheiro (Isaias 9.6) .
Por toda essa habilidade de Deus, devemos reconhecê-lo como o nosso curador de almas e, assim, nos aproximarmos de suas receitas e de seu tratamento contido nas Sagradas Escrituras, pois é Ele mesmo quem diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” – Mateus 11.28.
Deus os abençoe e cure a vossa alma.
Pastor Darcy sborowski Jr.