“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Jesus faz um convite a todos aqueles que estão perdidos, sem salvação, cansados, oprimidos. O convite pode ser resumido em três ideias.

“Vinde a mim”: um convite aberto a todos os que estão cansados e sobrecarregados, exatamente como o povo se sentia sob o jugo do legalismo fariseu (Mateus 23.4).

“Tomai sobre vós o meu jugo”: trata-se de uma experiência mais profunda. Quando nos aproximamos de Cristo pela fé, Ele nos dá descanso. A palavra “suave” significa “do tamanho certo”, pois seu jugo é feito sob medida para nossa vida e nossas necessidades, e não é pesado realizar sua vontade (I João 5.3).

“Aprendei de mim”: à medida que aprendemos mais dele, conhecemos quem é Deus e encontramos a paz que excede todo entendimento, porque passamos a ter fé em Deus porque o conhecemos melhor.

Agora, vem a solene pergunta: Já aceitamos, pessoalmente, esse convite? Acaso, não temos pecados a serem perdoados e nem tristezas a serem removidas? Nem feridas de consciência a serem saradas? Se temos, ouçamos, atentamente, a voz de Jesus Cristo. Ele fala conosco como falou aos judeus. “Vinde a mim”. Esta é a chave para a verdadeira felicidade: aceitar ou não esse convite!

Pr. Reinaldo Carpeggiannes
Um dia, eu aceitei esse convite!

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles