“Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem que não sejais inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo” – II Pedro 1.8

O apóstolo Pedro começa a sua segunda epístola falando da operação do poder de Deus nos crentes em Cristo Jesus, não só os salvando, como também lhes dando grandes e preciosas promessas para que por elas sejam participantes da natureza divina, livrando-os da corrupção que pela concupiscência há no mundo.

Ele afirma que as necessidades espirituais são asseguradas pelo poder divino. Esse poder não vem do crente em si, mas vem de Deus. Por esta razão, há necessidade de conhecermos perfeitamente a Jesus Cristo. Pelo seu poder, somos livres da corrupção que toma conta do mundo. Pelo Seu poder, somos santificados à medida que procuramos aprofundar-nos mais nos conhecimentos bíblicos.

Deve haver de nossa parte um esforço pessoal para sermos o cristão apresentado na Bíblia. As qualidades que devemos buscar apontadas pelo apóstolo Pedro são: virtude (v.. 5b), conhecimento (v.5c), domínio próprio (v. 6), perseverança (v. 6b), piedade (v. 6 c), fraternidade (v. 7) e amor (v. 7b).

O nosso alvo a alcançar é a busca da perfeição pelo conhecimento e vivência destes ensinos no viver diário, sabendo que a meta principal é chegar ao Reino Celestial.

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles