“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”- Atos 1.8
Nesta Conferência Missionária, a IBVM tem como divisa Atos 1.8, um texto que destaca a valiosa Missão da Igreja, apontando o Espírito Santo como seu agente impulsionador e os confins da Terra como o limite a ser alcançado. Há, nas palavras de Jesus, uma forte dose de encorajamento, pois revela que nenhum cristão está sozinho na Missão. Contudo, ao afirmar que seremos testemunhas aqui, ali e pelos confins do mundo, nos coloca diante de um grande desafio, que jamais pode ser ignorado. Nota-se que as lentes do cristão devem ser projetadas na região onde a igreja local está plantada, mas sem deixar de se ajustar, simultaneamente, em ângulos que abranjam as áreas mais distantes.
Sair da zona de conforto, rompendo barreiras geográficas e culturais, tem um alto custo, mas, debaixo da autoridade e comissionamento divinos, é possível prosseguir avante e alcançar o homem com o Evangelho. Assim, conscientes da natureza e importância da Missão, não hesitemos em investir e aproveitar cada oportunidade de alcançar os perdidos e apresentar o caminho, a verdade e a vida, revelados em Cristo Jesus, nosso Salvador.
Pr. Adarlei Martins