[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério de Música da Igreja Batista de Vila Mariana tem a responsabilidade de servir aos demais ministérios, fornecendo subsídios humanos, materiais e imateriais para a execução das atividades relacionadas a louvor e adoração. Também tem a responsabilidade e encargo de ser facilitador para que o corpo ofereça a Deus adoração devida e aceitável, teologicamente embasada. E sua ferramenta para isso é a música.

Sendo o objetivo primário das reuniões do corpo de Cristo, segundo os modelos de culto praticados pelos apóstolos, focar a atenção no ensino e estudo da Palavra de Deus (Atos 02: 42), essa é também a linha de ação do Ministério de Música. Portanto, as músicas devem auxiliar aqueles que se reúnem casa de Deus a prestarem uma adoração aceitável a Ele, sem ter como caráter primário o aspecto terapêutico, emocional ou carismático, mas de ensinamento.

O texto bíblico que norteia os trabalhos prestados a Deus pelo Ministério de Música está em Salmos 33:3, e diz:

“Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo”.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2587″ img_size=”300×300″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]