“Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram.” – Marcos 9.18

Jesus libertou, imediatamente, um menino que, há muito tempo, vinha sendo escravizado por demônios. Esse milagre trouxe grande alegria para a sua família, e um enorme constrangimento para os discípulos em meio a uma multidão.

O que será que aconteceu? Por que os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar os demônios? A resposta para essas perguntas se dá em meio a um sentimento de fracasso. A confiança não deveria estar neles, e sim naquele que é poderoso para salvar, curar e por em liberdade os algemados: Jesus Cristo, o Messias. No plano de Deus, o fracasso gerou crescimento na vida dos discípulos. Eles perceberam que a cura não se dá por uma receita ou “fórmula mágica”, mas pelo poder que vem do Senhor, e não de nós.

Outra grande lição foi descobrir que as vitórias não chegarão rapidamente, nem facilmente e muito menos sem compromisso pessoal. O que custa pouco realiza pouco; o que custa muito realiza muito.

Que você possa, por meio das falhas, conhecer o limite de suas forças, dependendo, a cada dia do Senhor Jesus e dando sempre o seu melhor.

Pr. Eduardo Filho

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles