“Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós.
Das lutas na tempestade,
Dá que ouçamos tua voz.”

O texto acima é o refrão do hino da Proclamação da República, fato histórico que, no dia 15 de novembro, feriado nacional, nos faz recordar o momento em que o Brasil deixou de ser um Império organizado a partir do rompimento dos laços coloniais com Portugal para se tornar um país de regime republicano.

O sentido da palavra “proclamar” é o de declarar publicamente, em voz alta e com solenidade – mas é bem provável que essa informação você considere pouco relevante, haja em vista a crise que estamos enfrentando em nosso país. Porém, existe uma mensagem que devemos declarar em alto e bom som a todo o tempo: AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO.

A Bíblia nos ensina que cabe a nós anunciar a salvação em Cristo Jesus a todas as pessoas e às próximas gerações (Mateus 28.19 e 20 e I Pedro 2.9). Com nossas orações, contribuições financeiras e cumprimento do ide, vamos dar continuidade a esta grande proclamação, assim como um antigo slogan da nossa denominação que dizia: “cada batista, um evangelista”.

Somente poderemos alcançar o Brasil com a mensagem do evangelho se cada um de nós, em nossa cidade, bairro, rua, família, escola, trabalho, grupo de amigos, declararmos, publicamente, todos os dias, a salvação em Cristo. E quando assim o fizermos, celebraremos ao Senhor e anunciaremos a sua redenção.

Liberdade! Liberdade! Só por Jesus e mais ninguém.

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles