“Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me fortaleceu e me considerou fiel, designando-me para o ministério” – Timóteo 1.12

A gratidão a Deus deve estar sempre presente em nossas vidas. “Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – I Tessalonicenses 5. 18. Em cada momento de nossa vida, podemos sentir a ação benéfica de Deus. Mas há momentos em que sentimos, em nosso coração, como precisamos ser gratos ao nosso amado Salvador Jesus Cristo.

Quando há mudança na fase de nossa vida e paramos para olhar para o passado, podemos sentir como o Senhor é bondoso para com os seus servos. Particularmente, Talitha e eu, estamos numa fase de transição em nossa vida, depois de mais de cinco décadas de serviço na Causa do Senhor. Continuaremos a servir ao Senhor, mas de um modo um pouco diferente.

O que aumenta a nossa gratidão é que, ao olharmos para trás, podemos ver que valeu a pena entregar nossa vida para obedecer à vocação divina. Aliás, a decisão final de aceitar a chamada divina para o Ministério da Palavra foi ao ouvir o Pr. Rubens Lopes pregar sobre Atos 26.19: “Sendo assim, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial!” 60 anos após essa decisão e 56 anos de vida pastoral, agradeço a Deus, profundamente, por considerar-me fiel e por ter me chamado para o ministério. As bênçãos e alegrias de tê-Lo servido com toda a sinceridade são incontáveis. Vale a pena obedecer à voz de Deus.

Desses mais de 56 anos de serviço ministerial, mais de 50 foram compartilhados com minha esposa Talitha. Ela foi uma ajudadora em todo o meu ministério. Supriu as minhas deficiências no campo musical, atuando como ministra de música, organista, regente de corais. Também no campo de educação religiosa, atuando como conselheira dos jovens, dos adolescentes, dos juniores. Enfim… Em cada fase atuando especificamente numa área. Sou grato a Deus pela sua vida e cooperação na obra do Senhor. Minha gratidão aos filhos que compartilharam do meu ministério pastoral.

Finalizando, somos gratos ao Senhor Jesus Cristo por este privilégio especial de chamar-nos para o seu ministério, fortalecer-nos e sustentar-nos durante toda a nossa vida. Muito obrigado às igrejas que tivemos oportunidade de pastorear, inclusive à Igreja Batista de Vila Mariana, em que pudemos servir a Deus em vários ministérios e, de modo especial, no de Visitação. Muito obrigado a todos os irmãos.

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles