A gratidão é a virtude mais rica do coração. Podemos até dizer que a gratidão é um colar de pérolas, incrustado de ouro, com pedras de diamantes da alma. Enquanto a ingratidão fere, entristece e humilha, a gratidão enobrece, alegra e honra. Enquanto a ingratidão é a memória curta e corrompida do coração, a gratidão é a memória alongada e valorosa da alma. A gratidão é a verbalização do coração que gratula, que felicita e que dignifica a pessoa que nos ajudou a chegar onde estamos, a ser o que somos e a viver o que vivemos.

Certamente, a primeira pessoa a quem devemos agradecer por esse ano é o Senhor, nosso Deus e Pai, por todas as bênçãos que Ele nos deu. “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” – Salmos 103.1 e 2.

E quem são as segundas pessoas? São aquelas pessoas que Deus usou, como instrumentos nas mãos do Redentor, para a maturidade do nosso caráter e de nossa vida cristã. São aquelas pessoas que o Senhor utilizou como vasos de honra, para o bem de nossas vidas na graça de Cristo Jesus. Que tal irmos até essas, seja em palavras, mensagens ou ações, e dizermos: “Muito obrigado! O que você deu a Deus valeu, pois foi a mim que alcançou”.

Gratidão é virtude de gente nobre!

Senhor, muito obrigado por Sua graça em Cristo Jesus. Senhor, muito obrigado pelo amor e carinho da Igreja Batista de Vila Mariana, bênção na vida de nossa família. Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

Desejamos a todos um abençoado Ano de 2016!

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles