“Nossos antepassados adoraram neste monte (…) Eu sei que o Messias está para vir.” – João 4.20 e 25

A mulher samaritana viveu com uma expectativa entre um passado e um futuro glorioso, já o momento presente vinha sendo marcado pelas incertezas e frustrações. Ela lembrava dos grandes dias em que viveram os seus pais, quando adoravam a Deus, reconhecendo também que algo ainda maior estava por vir com a chegada do Messias. No entanto, a mulher samaritana não se atentou para o grande momento da sua vida no presente.

Quantos de nós vivemos olhando para trás ou para frente, entre um passado consagrado e um futuro promissor. Mas o hoje parece ser um espaço vazio? Alguns suspiram pelos bons e velhos tempos, “…Nossos antepassados…”, aguardando o tempo de dias melhores. E mesmo assim, vivem como a mulher samaritana no poço de Jacó, com o coração insatisfeito.

O Messias veio; Ele vive e Ele voltará. É possível que não consigamos visitar a fonte do passado ou beber da nascente do amanhã, mas Jesus Cristo pode ser, no presente, água viva para mim e para você. Deixemos nossa vasilha de água junto ao poço, como fez a mulher samaritana, e corramos para dizer a todos que encontramos Jesus Cristo, o Salvador.

Pr. Eduardo Filho

 

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles