Quando os acontecimentos que circundam a nossa vida se agigantam e nos infligem o medo, o pânico e o horror, temos duas atitudes a tomar.
A primeira atitude é a dos irmãos e de todo o povo de Israel, uma atitude de fraqueza, temor e covardia: “Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente, e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel.” – I Samuel 17.24 e 25
A segunda atitude é a de Davi, uma conduta de ousadia, destemor e coragem pela fé no Senhor dos Exércitos: “Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.” I Samuel 17.34-36.
Essa atitude de Davi agradou o coração de Deus, que o capacitou a enfrentar, duelar e vencer o gigante a sua frente.
Queridos, pode ser que a situação que circunda a nossa vida se agigante. Porém, devemos permanecer firmes em nossa fé em Deus, sabendo que o Senhor dos Exércitos está conosco.
“Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.” II Crônicas 32.8.
Pastor Darcy
Encorajado pela fé no Senhor dos Exércitos.
Deus os abençoe e os proteja.