Quando vejo diáconos, homens e mulheres que, a todo tempo, andam para lá e para cá servindo a igreja do Senhor Jesus Cristo, penso que bênção são esses irmãos.
Quando vejo diáconos, contemplo homens que amam e cooperam com a igreja, sendo-lhe bênção!
Quando vejo diaconisas, aprecio mulheres santas e piedosas que servem ao Senhor com amor e dedicação. Que bênção sois vós entre as mulheres! Quando vejo diaconisas, considero a figura de mães que partilham o amor maternal com aqueles que nem seus filhos são. Bênção de Deus a nós.
Quando vejo o ministério diaconal, noto que a Palavra de Deus nos ensina que uma igreja sadia e neo-testamentária possui e institui diáconos em sua existência na terra (I Timóteo 3.8-13; Atos 6.1-6). Quando vejo o ministério diaconal, reflito que a Sagrada Escritura reconhece e honra diáconos e diaconisas que desempenham bem o seu diaconato (I Timóteo 3.13).
Quando vejo os diáconos e diaconisas da IBVM, não me canso de agradecer a Deus pelo grande privilégio de servir com homens e mulheres comprometidos com o Senhor. Por tudo isso, agradeço por suas vidas e ministérios.
“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora.” – Filipenses 1.3-5
Deus os abençoe em seu ministério como diáconos.