No segundo domingo de dezembro, é celebrado o Dia da Bíblia, que foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de oração do Rei Eduardo VI. Esse dia foi criado com a finalidade de motivar a população a interceder em favor da leitura bíblica. O Dia da Bíblia, no Brasil, começou a ser celebrado em 1850, quando os primeiros missionários chegaram da Europa e dos Estados Unidos. A primeira celebração pública aconteceu quando a Sociedade Bíblica foi fundada, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo. Nós, batistas, cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, nossa ÚNICA regra de FÉ e PRATICA.
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” – II Timóteo 3.16-17
Paulo nos ensina que a Bíblia foi inspirada por Deus, ou seja, Deus é o autor das Sagradas Escrituras. A Bíblia tem uma santa utilidade:
– Útil para o ensino: aquilo que é certo
– Útil para a repreensão: aquilo que é errado
– Útil para correção: como fazer o que é correto
– Útil para educação na justiça: como permanecer no caminho certo
O cristão que estuda a Bíblia e que aplica o que aprende cresce em santidade e evita muitas ciladas de satanás e deste mundo.
Pastor Reinaldo Carpeggiannes
Estudante e praticante da Bíblia