“Enquanto o teu servo estava ocupado com outras coisas, o homem desapareceu. ‘Essa é a sua sentença’, disse o rei de Israel. ‘Você mesmo a pronunciou.’” (I Reis 20.40
O homem dessa história recebeu uma tarefa para cumprir, mas foi infiel, não porque estivesse com preguiça, mas porque estava ocupado demais.
Podemos estar tão ocupados que o melhor pode passar despercebido. Os pais podem estar tão ocupados e nem notarem os seus filhos por perto. Os cristãos podem estar tão ocupados, mesmo com coisas boas, sem tempo para conhecer mais do seu Salvador. Pastores podem estar tão ocupados que não encontram um minuto sequer para estarem a sós com Deus. E enquanto nós tentamos arrumar a vida, vamos embora. O dia vai passando tão corrido e sem recompensa porque estamos muito ocupados com o aqui e o ali, esquecendo do que realmente importa.
Se não temos tempo para Deus, é certo que estamos muito ocupados. Se na nossa agenda não há espaço para os negócios do Pai, então estamos fazendo um péssimo negócio!
Pr. Eduardo Filho