O Amor Inabalável faz com que um homem e uma mulher deixem seus pais e unem-se em amor, paixão e prazer, tornando-se dois em uma só carne, para viverem as delícias do relacionamento matrimonial. Gênesis 2.24; Salmos 45.10.
O amor inabalável faz com que uma mulher/mãe se doe em gestação, cuidado e amor sacrificial, e com que um homem/pai se entregue em doação, provisão e afeto abnegado para apresentar seus filhos em fé, amor e santidade, com bom senso. Efésios 6.4.
O amor inabalável faz com que filhos e filhas amem, respeitem e honrem seus pais todos os dias de suas vidas, de maneira que a convivência familiar se estabeleça em sólido relacionamento e se viva muitos anos de vida na Terra. Efésios 6.1-3.
O amor inabalável faz com que anciãos se entreguem em contentamento, aprazimento e alegrias aos netos, de maneira que suas vidas se enlacem em um encontro de gerações abençoadas e consagradas ao Senhor. Salmos 92.14 e 15.
O amor inabalável entrega seu próprio filho por amor ao outro, para que o outro se torne membro da família do Pai, de quem Ele toma o nome de toda a família, tanti no céu como sobre a Terra. Ef. 3.14 e 15.
O amor inabalável é assim: é paciente e benigno; não procura os seus interesses; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor inabalável, jamais acaba! I Coríntios 13.4-9.
Deus abençoe sua família!
Pastor Darcy, Denise, Daniel, Deborah e Lucas.
Abençoados pelo amor inabalável do Senhor a nós.