Como é bom saber que Deus nos acolhe na aflição! Acolhe na fornalha (Deuteronômio 3); acolhe na cova de leões (Deuteronômio 6); acolhe em nossa incapacidade (Juízes 7); acolhe em nossa fraqueza ( II Crônicas 32. 7 e 8).
Muitas vezes e por muitos dias, pode ser que, na fornalha, a beleza seja desfigurada; na cova, o sossego seja ameaçado; na incapacidade, a glória seja consumida; e, na fraqueza, a força seja diluída. Apesar disso tudo, é na acolhida na aflição que o amor eterno do nosso Deus e Pai revela Seus segredos, Seu poder, Sua graça e Seu cuidado por nós.
Portanto, se hoje a fornalha for acesa sete vezes mais, ou a cova seja frequentada por assustadores leões, ou os inimigos se mostrem muito mais vigorosos e resistentes, não temas e nem te espantes! Pois o Senhor e o seu Glorioso Filho Amado andarão conosco em meio às chamas incandescentes, estarão conosco em meio aos ferozes felinos e, mesmo que com os nossos inimigos estejam o braço de carne, conosco está o Senhor amado, para nos ajudar e nos acolher na aflição.
Deus te abençoe ricamente!