Em II Reis 6. 1 – 7, temos a narrativa de um episódio na vida de Eliseu e dos filhos dos profetas (que eram vocacionados em preparação). Era um acontecimento corriqueiro, em que, sentindo a necessidade de ampliação do local onde habitavam, comunicaram o seu desejo ao profeta, que não só aprovou a ideia, mas aceitou o convite para ir com eles. Um fato torna notório o episódio: um deles estava trabalhando com um machado emprestado, e este caiu na água ao soltar-se do cabo. O jovem lastimou diante de Eliseu, que perguntou onde caiu o machado.Depois, Eliseu cortou um pau, o jogando na água, faz flutuar o machado.

Esse acontecimento demostra, primeiro, o poder de Deus usando o profeta Eliseu e, em segundo lugar, que, em qualquer circunstância da nossa vida, podemos contar com o auxílio divino para sanar problemas e situações difíceis. Cristo, que nos salvou, perdoando os nossos pecados e garantiu a certeza da vida eterna, pode agir dando a solução ou fazendo a restauração necessária, desde que O busquemos e confiemos nEle plenamente. Não há nada difícil demais para a ação divina. O Deus que usou Eliseu, fazendo o que humanamente era impossível (jogar um pau para fazer flutuar um machado de ferro que jazia no leito do rio), pode agir na vida dos seus servos para resolver qualquer problema. Precisamos crer, manter comunhão com o Senhor, ter uma vida de obediência e submissão à vontade de Deus.

Pr. Miguel Horvath

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles