A FÁBULA E O FABULOSO
A fábula da Páscoa é intrigante. A figura do coelho, com os ovos, desafia todo o bom senso e o bom ensino do que se aprende sobre mamíferos e ovíparos. Coelho que tem ovos é fábula, e ovo que é feito de chocolate é fabulação. E a gente acredita em tudo isso e ainda propaga como sendo o significado da Páscoa. Quem de nós não ganhará ou presenteará alguém com um ovinho de chocolate proveniente de um coelhinho da Páscoa?
Viu só que fábula penetrante e intrigante? Mas, a Páscoa tem um fabuloso, e ele é Jesus Cristo.
Fabuloso porque é maravilhoso em sua demonstração de amor por nós. Fabuloso porque é grandioso em sua graça a cada um de nós. Fabuloso porque é incrível em sua maneira de morrer por nós sendo nós ainda pecadores.
Fabulosa essa história verdadeira da Páscoa!
Que bom curtirmos o sabor da fábula da Páscoa, com chocolates e bombons. Mas que melhor seria se crêssemos no poder da eficácia eterna da verdadeira história da Páscoa, com a cruz e a ressurreição, pois é por meio dela que recebemos a nossa salvação.
Meu desejo é que você tenha uma Páscoa doce e agradável, mas muito mais que isso, uma Páscoa cheia da manifestação da graça maravilhosa de Jesus Cristo. Feliz Páscoa!
Pr. Darcy Sborowski Jr.