A espiritualidade pode ser entendida como o espírito em atividade. Na verdade, a espiritualidade é quando o nosso espírito se move, anda e avança em direção ao crescimento e à maturidade no Senhor (II Pedro 2.18).

A Espiritualidade é uma virtude da alma que se relaciona com Deus, por meio de sentimentos, pensamentos e ações piedosas, que O agradam em espírito e em verdade (II Pedro 1.3).

A espiritualidade é o aspecto extranatural dos espirituais, enquanto que a carnalidade é o aspecto natural dos carnais (I Coríntios 3.1).

A Espiritualidade discerne sentimentos, emoções e pensamentos segundo a mente de Cristo, enquanto que a carnalidade não compreende as coisas espirituais (I Coríntios 2.14-16).

E a espiritualidade na vida de oração não é uma ação fria e rígida de conversa protocolar com Deus. A oração não pode ser um monólogo, mas é sim o resultado natural do relacionamento íntimo do filho com o Pai, que provém no diálogo entre Deus e seus fiéis (Mateus 6.7).

Querida ovelha, convido você a aprender muito mais sobre espiritualidade no módulo “A espiritualidade nos Salmos”, pelo CEPB.

Deus te abençoe
Pastor Darcy

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.”- Colossenses 1.9

Receive the latest news in your email
Table of content
Related articles