fbpx

Eduardo Filho

Ministérios que Lidera

Vila Sênior

Visitação

Evangelismo & Missões

Pr. Eduardo Filho

Pastor Eduardo Gomes Filho nasceu no dia 22 de agosto de 1975, no Rio de Janeiro.

Aos 20 anos, em 1995, quando ainda era militar no grupamento da brigada paraquedista do exército brasileiro, reconheceu o chamado de Deus para a sua vida, com vista a se preparar para o ministério pastoral. A partir de então, sua trajetória tem sido marcada por muito empenho no trabalho do Senhor, preparo e estudo, além da graça de Deus que o capacita para a obra.

No ano 2000, concluiu o curso de Bacharel em Teologia com ênfase em Ministério Pastoral, pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Nesse mesmo ano, foi ordenado ao ministério, estando à frente da 1ª Igreja Batista em Amparo (SP), onde trabalhou durante cinco anos. Ele voltou à sua cidade natal, em 2005, para pastorear a 1ª Igreja Batista em Vila Geni, e ali permaneceu por mais dez anos à frente desse ministério.

Além do pastoreio, exerceu o magistério na rede pública de ensino, depois de concluir o curso de Licenciatura de Língua Portuguesa e Literatura, em 2007. Também formou-se, em 2012, no curso de Pós-graduação em Psicopedagogia, e, um ano depois disso, no de especialização em Gestão Escolar, tornando-se coordenador pedagógico no município de Itaguaí (RJ).

No ano de 2014, concluiu o curso de Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Liderança. Foi nesse período que recebeu do Pastor Darcy Sborowski Junior o convite para o ministério como pastor colaborador na Igreja Batista de Vila Mariana, chegando à cidade de São Paulo no dia 28 de dezembro do mesmo ano.

Atualmente, exerce os seguintes ministérios: pastor de visitação (Capelania), 3ª idade (Lírios do Vale), bem como Evangelismo e Missões, entendendo que grandes são os desafios para vivermos um evangelho prático e acessível a todas as pessoas, principalmente no mundo de hoje.

Pastor Eduardo é casado com a professora Ana Lucia, desde 1999. Juntos, são pais do Mateus (2002) e da Ester (2013).

O texto bíblico que norteia seu ministério está em 1 Timóteo 4:10, e diz:

“Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.”