Darcy Sborowski Jr.

Ministérios que Lidera

Vila Feliz

Casais

Pr. Darcy Sborowski Jr.

Pastor Darcy Sborowski Júnior nasceu em 6 de janeiro de 1965, em Sorocaba (SP).

Cursou Teologia com ênfase em Ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV) e Instituto Mackenzie, em 1987. No SBPV, estudou também mestrado (ThM) em Teologia e Exposição Bíblica do Antigo Testamento, em 2005. Além disso, graduou-se em Liderança, pelo Instituto Haggai. Recentemente, Pr. Darcy concluiu sua pós-graduação em Pedagogia Empresarial pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). A decisão por essa especialização veio pelo intenso contato que mantém com empresários pastoreados por ele e pela necessidade de aconselhá-los adequadamente e com propriedade, sempre à luz das sagradas escrituras.

No ano de 2006, Pr. Darcy chegou à Igreja Batista de Vila Mariana acompanhado de sua esposa, Denise Hirata Sborowski, com quem é casado desde 1989, e de seus dois filhos, Deborah e Daniel Hirata Sborowski. Sua trajetória em nossa igreja começou como pregador para encontros, mais tarde tornando-se pastor colaborador. Hoje, é presidente e pastor titular da IBVM, líder da equipe pastoral e presidente da Fundação Pastor Rubens Lopes, além de cuidar da pregação e do ensino da palavra de Deus e dos ministérios de casais, visitação, aconselhamento bíblico e Vila Feliz.

Como objetivo do trabalho que tem realizado, Pr. Darcy enfatiza que deseja honrar a Deus com uma igreja bíblica. Para tanto, busca ser referência para suas ovelhas em sua vida cristã e como servo do Senhor, conforme o texto da palavra de Deus que norteia seu ministério pastoral, 1 Pedro 5:1-3, que diz:

“1 – Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 – Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3 – Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.