fbpx

Adarlei Martins

Ministérios que Lidera

Pequenos Grupos

CEBP (Centro de Estudo Bíblico Paulistano)

Ministério Dokimos (Adultos Solteiros)

Pr. Adarlei Martins

Pastor Adarlei Martins nasceu no dia 12 de fevereiro de 1973, em Araruna (Paraná). É casado com Karen Regina Franco de Faria Martins e passou a fazer parte da equipe pastoral da IBVM em abril de 2018. Além das atividades próprias do ofício pastoral, atua em três frentes principais de trabalho: Coordenador do Ministério de Pequenos Grupos (PGs), Pastor do Ministério Dokimos (Adultos Solteiros) e diretor do Centro de Estudo Bíblico Paulistano (CEBP).

Graduou-se em Teologia, com especialização em Ministério Pastoral e Educação Cristã, pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida (internato) e Escola Superior de Teologia São Leopoldo. Teve sua formação em filosofia na Universidade Federal de São Paulo e foi professor Titular da área na rede pública do Estado e no Colégio Batista de Vila Mariana, onde também lecionou Teologia e Sociologia.

A fim de expandir o conhecimento das Sagradas Escrituras e atender a necessidade de treinamento teológico de lideranças eclesiásticas, idealizou e fundou o STG, onde Deus proporcionou muitas experiências especiais, causando grande impacto na vida de muitas pessoas, famílias e igrejas. Durante quinze anos, lecionou e atou como diretor da instituição, até que, em 2016, passou a direção para outra pessoa, que treinou para esse fim, e migrou para Londres (Inglaterra), onde desenvolveu o ministério pastoral e cultivou uma rica experiência transcultural. Em sua história ministerial, também liderou jovens de diversas faixas etárias, por vários anos, tendo apoiado e promovido reuniões e cursos regulares de líderes de diferentes igrejas para treinamento, encorajamento e mentoria.

Consciente da importância dos Pequenos Grupos na dinâmica da igreja para promoção de integração, comunhão, oração, estudo bíblico, fortalecimento espiritual, evangelização e serviço cristão, Pr. Adarlei procurou estudar e aprofundar-se no assunto, desenvolvendo projetos de implantação, multiplicação e manutenção. Trabalhou nessa área por mais de dez anos, período em que pôde aprimorar habilidades, formar, multiplicar e manter grupos, além de preparar e dar suporte a líderes. Tem procurado usar seu treinamento e experiência para investir no aprimoramento, manutenção e expansão dos PGs da IBVM.

No Ministério Dokimos, seu objetivo é acompanhar os adultos solteiros da igreja, para que desenvolvam conceitos bíblicos, cultivem uma espiritualidade saudável e aprofundem a comunhão com Deus e uns com os outros. Quanto ao Centro de Estudo Bíblico Paulistano (CEBP), o objetivo é estruturar, manter e promover crescimento, inclusive buscando expandir para além das fronteiras eclesiásticas locais e denominacionais. O Pr. Adarlei crê que um centro cristão de estudos, que equilibra bom nível acadêmico e teologia saudável, pode ser um enorme diferencial na vida de pessoas, famílias e igrejas, lhes proporcionando experiências de aprendizado e ferramentas eficazes para o melhor exercício da fé e do serviço cristão.

Pastor Adarlei considera o desenvolvimento do potencial dos outros, por meio do ensino e discipulado, como uma das principais marcas do seu ministério.
Um versículo que muito o inspira é o que está em Romanos 11.36: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”