[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Ministério Efatá foi organizado no ano de 1987 por meio de uma campanha evangelística, nos Estados Unidos. Um grupo de jovens da Igreja Batista de Vila Mariana sentiu-se tocado por Deus quanto à evangelização de pessoas surdas. Quando retornaram ao Brasil, buscaram por um professor de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) a fim de se prepararem para receber aqueles que possuem essa limitação e transmitirem o ensinamento do evangelho para eles.

O nome Efatá foi escolhido pelos surdos e ouvintes que participavam desse trabalho na época e foi baseado no texto encontrado no evangelho de Marcos, em que o Senhor Jesus cura um surdo. E está escrito em Marcos 7:34 e 35:

“34 – E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abra-te.
35 – E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente”
.

Este é o maior desejo daqueles que trabalham no Ministério Efatá: que surdos abram suas mentes e corações para Jesus, buscando conhecer e obedecer a Sua vontade e, principalmente, multiplicando o amor de Jesus.

Hoje, com mais de 25 anos de existência, o Ministério Efatá continua atuante com toda força e persistência para expansão do reino de Deus. Mais de 20 surdos comparecem aos cultos dominicalmente e, ensinados e treinados segundo a palavra de Deus, trabalham na IBVM como missionários, professores de Escola Bíblica, líderes de estudo bíblico, além de participarem de um coral para surdos.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”2578″ img_size=”300×300″ alignment=”center”][/vc_column][/vc_row]