1. 1

Deus não está morto
Publicado em 2016-04-08

Embora o nosso país possa estar amargando momentos terríveis e cruéis de intensa crise política e econômica, a nossa fé na certeza de que Deus é soberano e governa toda a história não precisa ser abalada com esse quadro. Em decorrência desse cenário, muitos eruditos têm se levantado para oferecer respostas aos problemas do Brasil. São cientistas políticos, economistas, sociólogos e até mesmo teólogos.

Alguns desses estudiosos se perguntam: Onde está Deus em tudo isso? Por que Ele não intervém em nossa história dando um fim a toda essa crise? Se o mal existe e perdura é porque Deus ou não é tão poderoso ou, pelo menos, não é tão bondoso assim! Ainda há aqueles que conhecem a Deus, mas agem como se Ele estivesse morto. O que muitos não entendem é que Deus é longânimo, mas nunca permissivo!

A história da Páscoa nos faz lembrar que Cristo continua sustentando a vida humana e regendo o universo (Hebreus 1: 3). Ele possui o controle de todas as coisas em suas mãos, especialmente a vida e a morte. Ele venceu o mal; Ele superou o poder do pecado; Ele derrotou o império das trevas e, por isso, nós podemos hoje ter esperança.

Neste momento o nosso salvador está nos céus de maneira ressurreta, intercedendo por nós (Hebreus 7: 25) e, por isso, todo fôlego de vida deveria temê-Lo. Sua ressurreição nos assegura que a morte não mais possui a palavra final sobre as nossas vidas. Como é bom repousar nessa certeza que as Escrituras nos oferecem.

Queridos irmãos, minha oração é que possamos aproveitar essas oportunidades atuais para dizer ao povo brasileiro que JESUS ESTÁ VIVO. Ele ressurgiu!

 Proclamemos o Cristo ressurreto.

Pr. Roni Santos




Voltar