1. 1

Sabendo investir
Publicado em 2016-02-12

Existe uma diferença muito grande entre gastar e investir. Compreender esses conceitos é fundamental para decidir no que devemos colocar os nossos recursos.

Os “recursos” são tudo aquilo que Deus nos dá em seu infinito amor, providência e sabedoria (Tiago 1: 17). Nossos recursos são: a vida, as aptidões, o tempo, os bens, as oportunidades e tudo o mais que o Senhor nos confia.

Gastar é usar um recurso sem que aquilo produza algum benefício eterno. Podemos ver esse comportamento na nossa sociedade, que é gastadora e consumista.

Investir é usar os nossos recursos de forma que eles não só tenham efeito no momento, mas que continuem produzindo benefícios a você ou a outros para toda a vida.

Todos nós devemos investir naquilo que nos trará benefícios eternos, e a Bíblia nos apresenta três grandes investimentos que começam com a letra “P”.

1) Invista na Pessoa de Deus (Salmos 90: 2)

2) Invista na Palavra de Deus (Isaías 40: 8)

3) Invista no Povo de Deus (João 3:16)

Quero convidá-lo a reavaliar o uso dos seus recursos e a investir naquilo que é eterno. Assim, a sua vida terá propósito, além do privilégio de poder agradar ao nosso bondoso Deus com tudo o que você possui para glória dEle.

Pr. Eduardo Filho




Voltar