1. 1

Confiar e fazer!
Publicado em 2015-11-06

Dia do Diácono Batista

“Confia no Senhor e faze o bem;...”Salmos 37: 3.

“Confiar” e “fazer” são dois verbos que definem muito bem as tarefas diaconais. Pois, confiar exige fé, e fé agrada a Deus. E a fé operosa no meio dos diáconos e diaconisas traz confiança em Deus para as realizações diaconais santas.

Diácono que confia não fica sentado assistindo a história passar. Pelo contrário. Sua confiança em Deus o motiva a ações que compõem a história que o Senhor está a escrever.

Diácono que confia não está à margem do rio que corre, a tacar pedras e ouvir o tilintar das águas. Pelo contrário. Mete o pé nas águas, em fé, e vê o Senhor abrir um caminho de oportunidades e realizações.

O diácono que confia não se acomoda embaixo de um arbusto esperando as coisas acontecerem. Pelo contrário. Desempenha com avidez seu diaconato e, por isso, alcança reconhecimento e maturidade cristã.

Deus abençoe ricamente o Ministério Diaconal da IBVM!

“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora.” Filipenses 1: 3-5.

Pr. Darcy Sborowski Junior




Voltar