1. 1

Coragem!
Publicado em 2015-10-02

Há três momentos históricos bíblicos em que devemos sempre pensar quando as adversidades ou infortúnios da vida nos ameaçam e passam a nos amedrontar.

O primeiro momento diz respeito a tarefas enormes que devemos cumprir. Sabe aquelas atividades que se agigantam à nossa frente, e então passamos a nos sentir incapazes, enfraquecidos e diminuídos? Nesses momentos, gosto de pensar nestas palavras de Deus: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” — Josué 1: 9.

O segundo momento trata daquelas dificuldades que outras pessoas nos impõem e, por fim, acabamos nos desanimando; e consequentemente nos desanimamos também para a obra do Senhor. O que sentir e pensar? Como agir? Coragem! O Senhor dos Exércitos diz: “tu, todo o povo da Terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2: 4.

E por último é aquele momento que a nossa carteira mente, a nossa dispensa falha; e aí o que esperar? Coragem! Pois o Senhor da graça declara em Hebreus 13: 5 e 6: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?”.

Assim sendo, amada igreja, coragem! Que nos poderá fazer essa crise?

Confie no Senhor e na bondade de seu Ser.

Intercedo sempre para a suficiência de Deus ao seu povo e à sua igreja. 

Deus os abençoe!

Pr. Darcy Sborowski Junior




Voltar