1. 1

IBVM: 88 anos cumprindo com o seu papel
Publicado em 2015-09-18

“Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus” Atos 8: 36 e 37.

Setembro é um mês de júbilo para a Igreja Batista de Vila Mariana. Não somente por causa do seu aniversário, mas também porque nele presenciamos o cumprimento da ordenança que Cristo deixou para a sua Igreja: o batismo. Esse é um ato público de profissão de fé em que aqueles que um dia já tiveram um encontro pessoal com Jesus podem manifestar suas novas convicções e sua submissão integral a Ele diante de todos os seus familiares e amigos.

O batismo ilustra perfeitamente como o homem pode morrer para as coisas do mundo e nascer para uma novidade de vida (Romanos 6: 4). Ele é a expressão externa do que já ocorreu anteriormente no interior de cada um daqueles que hoje passam pelas águas. Nesse sentido, confessar Jesus como salvador pessoal e não se batizar pode significar que o indivíduo ainda não anda ou vive em nova vida. Pode significar que ainda não sofreu essa transformação interior que é conhecida por regeneração, além de ser uma maneira aberta de desobedecer à ordem de Cristo.

Diante disso, gostaria de lhe fazer a mesma pergunta que o Eunuco fez a Filipe: o que impede que você também seja batizado? A única condição que a Bíblia nos apresenta para o batismo encontra-se na resposta de Filipe: “é lícito, se crês de todo o coração”. Você já entregou sua vida a Cristo como seu salvador pessoal? Então, o que falta para você também passar pelas águas? Minha oração é que nós, Igreja Batista de Vila Mariana, continuemos cumprindo com o nosso papel de levar pessoas a Cristo e as batizando em nome da santíssima trindade.

"Batizado e andando em novidade de vida"


Pr. Roni Santos




Voltar