1. 1

Fazendo balanço, traçando planos!
Publicado em 2015-01-04

“Considero os meus caminhos e volto os meus passos para os teus testemunhos. Apresso-me, não me detenho em guardar os teus mandamentos”. Salmos 119:59-60

Estamos iniciando mais um ano como Igreja e certamente muitos já possuem novos planos para serem alcançados ao longo de 2015. Ao encerrarmos um ciclo de 365 dias é normal realizarmos um balanço das nossas conquistas no ano que se findou. Muitas lutas, desafios e em alguns momentos também podemos identificar até mesmo perdas. Contudo, isso não significa que Deus não esteve ao nosso lado, nem mesmo que os Seus planos para nós foram frustrados (Jó 42.2). Afinal de contas, a Bíblia nos ensina que Ele é o nosso EBENÉZER, a nossa “Pedra de auxílio” (1Sm 7.12), bem como o nosso EMANUEL, o Deus conosco (Mt 1.23). Precisamos ainda considerar que sem lutas não há que se falar em vitórias.

Diante dessa realidade, gostaria de sugerir que ao avaliarmos o ano que tivemos, assim como ao planejarmos o ano que se inicia, todos nós tenhamos como parâmetro a palavra acima apresentada pelo salmista. Nossos alvos devem ser orientados pelo que a Palavra de Deus nos ensina. Nossas prioridades devem girar em torno do que as escrituras nos apresentam. Nossos caminhos devem ser aqueles que agradam a Deus e a nossa disposição em obedecer e servir ao Senhor deve ser imediata, apressada.

Queridos irmãos, meu desejo para esse novo ano é que todos nós experimentemos diariamente a Graça de Deus sobre as nossas vidas e que possamos chegar ao final dele dizendo: “Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.3).

Pr. Roni Santos




Voltar