1. 1

Aprender a Viver Contente
Publicado em 2014-12-05

Tenho brincado frequentemente que com o nascimento da nossa filha fomos introduzidos a um mundo que tínhamos deixado há muito tempo, tanto que já nem nos lembrávamos mais.

Refiro-me ao mundo dos desenhos infantis, ao mundo das crianças, no qual temos descoberto muitas coisas boas, outras nem tanto e muitas outras ruins, danosas e nocivas.

Dentre as coisas boas tem sido um prazer assistir um desenho (antigo para os pais de longa data, porém novo para nós) chamado os Vegetais, especialmente o episódio “Madame Blueberry”, não vou descrever o que acontece no episódio, mas recomendo que você e sua família assistam:

Facilmente você identificará que o tema do episódio é sobre gratidão e contentamento, tema que todos nós constantemente precisamos revisitar (adultos e crianças).

Sobre isso Paulo escrevendo aos crentes de Filipos diz: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” (Fp 4.12).

Ao refletir sobre o texto, o tema e o desenho concluo que jamais seremos ou estaremos contentes enquanto não formos verdadeiramente gratos por aquilo que temos. Desejo profundamente que eu, minha familia e minha igreja (IBVM) aprendamos a viver contentes.

Pr. Denis Araújo




Voltar