1. 1

Trilogia do crescimento
Publicado em 2017-08-04

No chão da entrada principal de uma belíssima catedral europeia, em três grandes pedras de mármore, estão escritas as seguintes palavras: CREDO, SPIERO, AMO. Essas, certamente, são as três qualidades espirituais do crescimento, progresso e maturidade cristã.

Em primeiro lugar, vem o “credo”, pois é por meio da minha fé em Deus e em Suas verdades que, como cristão, recebo conhecimento de preceitos que me tornam maduro e crescido na graça. “Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos” – Salmos 119. 100.

Em segundo lugar, encontra-se o “spiero”, pois é por meio da minha firme esperança em Jesus que eu cresço no conhecimento da graça e da misericórdia do Senhor. “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo” – I Pedro 1. 13.

E, em terceiro lugar, acha-se o amor, pois é por meio do amor a Deus e à Sua palavra que adquirimos a maturidade e o crescimento cristão. “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo dia!” – Salmos 119. 97.
Eu creio, eu espero e eu amo. Essas, certamente, são três qualidades do caráter cristão que cooperam para o progresso e maturidade da vida cristã.

Querida IBVM, minha oração e grande expectativa é que nunca deixemos de crer, jamais esmoreçamos na esperança e sejamos sempre abundantes em nosso amor, para que, quando o Senhor voltar, nos encontre agradáveis aos seus olhos e prazerosos ao Seu coração.

Deus os abençoe

Pr. Darcy Sborowski Junior




Voltar