1. 1

Pais que encorajam; filhos que obedecem
Publicado em 2017-06-02

“Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem.” (Colossenses 3.20-21)


O capítulo três de Colossenses começa nos céus e termina no lar. Pais e filhos deveriam viver em comunhão porque “se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.” – (Colossenses 3.10).

A família que está em Cristo Jesus vive uma nova vida. O coração é cheio de amor; os olhos estão sempre atentos; os ouvidos, prontos a escutar; e as mãos, dispostas a ajudar. Os membros da família aprendem juntos e de forma recíproca. Os filhos obedecem a seus pais em tudo, motivados em agradar a Deus. Os pais são grandes encorajadores – procuram investir tempo no relacionamento com seus filhos, criam uma atmosfera de confiança, evitando assim que eles fiquem desanimados.

Somente a palavra de Cristo habitando ricamente em nós (Colossenses 3.16) pode revolucionar a vida em família. Marido e esposa sujeitam-se um ao outro em amor e no Senhor (Colossenses 3. 18 e 19), essa atitude legitima a autoridade sobre os filhos, tornando o lar um convívio de reciprocidade de direitos e responsabilidade de todos.

Pr. Eduardo Filho




Voltar