1. 1

Estude a palavra até que ela grude em sua mente
Publicado em 2017-04-28

Há alguns anos, eu estava sozinho em uma estrada de mão dupla, indo resolver algumas questões do acampamento da igreja. Parei no acostamento, pois precisava urgentemente falar ao celular. Escolhi um ponto que ficava na metade de uma reta longa, a fim de não correr risco de alguém perder o controle do carro na curva e me acertar. A estrada estava deserta e começou a chover. Com a chuva, o sinal da operadora caiu e não me restou alternativa senão seguir viagem.

Tão logo virei a chave no contato, vi pelo retrovisor um carro perder o controle na curva e cair na mata que margeava a pista. Imediatamente, bufei: “era só o que me faltava!”. Meu horário estava apertado, meu celular estava sem sinal, eu estava sozinho, a chuva estava mais grossa... E ainda acontece um acidente logo atrás de mim! Deus, porém, fez minha mente se abrir para a realidade: eu estava tão focado em minhas próprias ocupações que deixei de amar meu próximo.

Admito que quis ir embora, mas Deus não deixou, trazendo à minha memória, em questão de milésimos, a Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10.25-37). Era como se eu fosse um dos personagens da parábola. No fim, fui embora feliz, pois pude servir alguém que precisava. No carro, havia uma família com um bebê, mas ninguém estava ferido e eu pude acalmá-los.

Deus usa a Palavra para falar aos corações. Até nos momentos mais inusitados, a lembrança de ensinos bíblicos nos direciona. Em acidentes, assaltos, nas dificuldades, no trânsito, seja onde for! O Espírito Santo nos guia e o faz por meio da Bíblia, direcionando nossos pensamentos. Em que pensaremos se passagens bíblicas não estiverem cravadas em nossos corações?

Portanto, estude a Palavra até que ela grude em sua mente!

Pr. Bruno Ruggeri




Voltar