1. 1

A fábula e o fabuloso
Publicado em 2017-04-14

A fábula da páscoa é intrigante.

A figura do coelho, com os ovos, desafia todo o bom senso e o bom ensino do que se aprende sobre mamíferos e ovíparos. Coelho que tem ovos é fábula, e ovo que é feito de chocolate é fabulação.

E a gente acredita em tudo isso e ainda propaga como sendo o significado da páscoa. Quem de nós não ganhará ou presenteará alguém com um ovinho de chocolate proveniente de um coelhinho da páscoa?

Viu só que fábula penetrante e intrigante. Mas, a páscoa tem um fabuloso, e ele é Jesus Cristo.

Fabuloso porque é maravilhoso em sua demonstração de amor por nós. Fabuloso porque é grandioso em sua graça a cada um de nós. Fabuloso porque é incrível em sua maneira de morrer por nós sendo nós ainda pecadores.

Fabulosa essa história verdadeira da páscoa!

Que bom curtirmos o sabor da fábula da páscoa, com chocolates e bombons. Mas que melhor seria se crêssemos no poder da eficácia eterna da verdadeira história da páscoa, com a cruz e a ressurreição, pois é por meio dela que recebemos a nossa salvação.

Querida igreja Batista de Vila Mariana, meu desejo é que você tenha uma páscoa doce e agradável, mas muito mais que isso, uma páscoa cheia da manifestação da graça maravilhosa de Jesus Cristo.

Feliz páscoa!

Pr. Darcy Sborowski Junior




Voltar