1. 1

(EBD) O alicerce de uma nova geração – I Pedro 2. 6
Publicado em 2017-02-22

“Nova geração”, em nosso título, refere-se ao novo nascimento (João 3.3) que ocorre na vida do homem pecador no momento em que se arrepende e crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. O alicerce desta geração espiritual é o nosso Senhor Jesus Cristo, a pedra angular que norteia toda a edificação.

Com a nova geração é implantado no salvo uma nova natureza que se opõe à velha. Paulo afirma que “se alguém está em Cristo – a pedra principal – nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17). Com a nova geração – regeneração e justificação –, o salvo tem uma vida moldada por Cristo. As velhas práticas devem ser abandonadas e um novo estilo de vida, adotado.

Com a nova geração, passamos a ser os eleitos de Deus, sacerdócio real, nação santa, o povo adquirido pelo precioso sangue de Cristo. Tido, isto deve levar-nos a valorizar o sacrifício de Cristo e sua obra redentora. Toda a nossa fidelidade deve ser encorajada por esta obra maravilhosa, que nenhum ser humano poderia realizar. Só o próprio Deus humanado poderia executar. 

Deus, ao salvar-nos em Cristo, tem como objetivo que sejamos anunciadores da verdade salvadora de Cristo. Ele constituiu-nos sacerdotes que levem outros pecadores a Jesus Cristo. É missão do salvo testemunhar com sua vida cotidiana, com o testemunho de sua fé, de que só sendo gerados de novo em Cristo, podemos ter uma vida verdadeiramente feliz e que agrade a Deus.

Pr. Miguel Horvath




Voltar