1. 1

Como será o ano de 2017?
Publicado em 2017-01-06

Como é encorajador pensar que “podemos confiar um futuro desconhecido ao Deus conhecido”. Quem disse isso foi Corrie Ten Boom, uma escritora holandesa que ajudou a salvar a vida de muitos judeus ao escondê-los dos nazistas durante a II Guerra Mundial.

Ao meditarmos na Palavra de Deus, também encontramos vários testemunhos de pessoas que, mesmo num mundo de incertezas, tomaram a decisão certa. Abraão foi um desses exemplos. Hebreus 11.8 nos diz que ele “saiu, sem saber para onde ia”. Obedeceu fielmente o seu chamado, a despeito das possíveis consequências que poderia enfrentar. Ele fez a vontade de Deus, deixou os resultados nas mãos dEle e, por essas atitudes, passou a ser conhecido como um homem que viveu pela fé.

Assim é a fé, serena. “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Romanos 10.11). Quem vive pela fé não entra em pânico, não fica receoso com o amanhã e pode dizer o mesmo que o salmista ao afirmar: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.” (Salmo 139.5)

Portanto, não precisamos de previsões para o novo ano, ou mesmo ficarmos preocupados com o desconhecido. Faça como muitos homens e mulheres que um dia conheceram a Deus: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” (Salmo 37.5).

Pr. Eduardo Filho




Voltar