1. 1

Noite de ano novo
Publicado em 2016-12-30

Na noite de ano novo, a amiga pergunta para a outra qual é o seu maior desejo para 2017? E a resposta natural é: muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender. Mas basta o ano começar e a gente percebe que “muito dinheiro no bolso” não passa de um versinho deslocado da realidade do IPTU, IPVA, mensalidade, material escolar, entre tantos outros custos, gastos e impostos que já aparecem no raiar do mês de janeiro.

A resposta da amiga ainda tem outra ambição. Saúde para dar e vender. Mal começa o ano e a dengue ameaça a viagem para a praia, a gripe atrapalha a jornada na montanha e lá se vai dinheiro e mais dinheiro para os analgésicos, aspirinas, dipironas para que a saúde seja restaurada. Assim, aprende-se que desejo “papagaiado” desaparece nos primeiros instantes do nosso novo ano.

Na noite de ano novo seria tão bom se alguém desejasse: “Senhor, dá-me coração sábio e inteligente” – (I Reis. 3. 9-12). Mesmo porque é com muita sabedoria que se gerencia, se ganha e se investe melhor o dinheiro. (Provérbios 3.5, 9,10). É também com muito entendimento que se lida melhor com a ausência de saúde, quando uma enfermidade ou moléstia se apresenta, aprendendo que mesmo na dor, a graça do Senhor basta. (Provérbios 3.7, 8; II Coríntios 12.9).

Em lugar da ilusão do dinheiro e da insegurança de boa saúde, alegre-se através do temor ao Senhor, que conduz à vida; pois aquele que o tem ficará satisfeito e mal nenhum o alcançará – Provérbios 19 23.

Feliz ano novo! Com muita sabedoria e entendimento no Senhor.

Pr. Darcy Sborowski Junior




Voltar