1. 1

Sabedoria antiga para tempos modernos (parte 04)
Publicado em 2016-11-25

“Melhor é ter um punhado com tranquilidade...” (Eclesiastes 4.6)

“Minha vida está muito corrida!” Expressões como estas têm sido cada vez mais comuns entre as famílias brasileiras. Apesar dos avanços surpreendentes da tecnologia, o nível de frustração das pessoas parece, hoje, ser mais elevado do que nunca. Mas o problema central é que a natureza humana não mudou.

Há quase 3.000 anos, Salomão fez três observações interessantes sobre a “correria” do dia a dia, que podemos encontrar no livro de Eclesiastes. Primeira observação, ele disse que o desejo de querer ser mais do que os outros e passar por cima das pessoas irá proporcionar uma luta sem vitória (Eclesiastes 4.4). A segunda foi sobre aqueles que decidem cruzar os braços, sobrecarregando os outros e sendo improdutivos, e que acabarão se autodestruindo (Eclesiastes 4.5-6). A terceira e grande análise vem da solidão, do distanciamento entre as pessoas, daqueles que nunca estão satisfeitos com o seu trabalho e, por isso, não param um minuto sequer; não encontram tempo para a família, deixando a vida passar sem propósito e sem significado (Eclesiastes 4.7-12).

Portanto, para evitar a apreensão compulsiva ou o escapismo autodestrutivo, entregue o seu coração a Jesus, coloque DEUS em primeiro lugar na sua vida e medite diariamente na Sua Palavra.

Pr. Eduardo Filho




Voltar