1. 1

Sabedoria antiga para tempos modernos (parte 03)
Publicado em 2016-10-21

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1)

As pessoas que viveram no século passado, mesmo as que nunca leram o livro de Eclesiastes, já sabiam que “tudo tem o seu tempo”. O TEMPO é uma das realidades inevitáveis da vida. Deus ordenou não só as estações do ano, mas um plano perfeito ao longo da história: “Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir” – Daniel 2.21.

A partir de uma observação simples em Eclesiastes 3 é possível perceber que tanto nascer como morrer, chorar e rir, guerrear e fazer a paz, falar e se calar, são eventos comuns à vida. Às vezes sentimos uma grande alegria e satisfação com o que nos acontece. Já em outros momentos, podemos ser invadidos pela perda e pela dor, tornando difícil explicar, ou mesmo entender, a vida com a nossa perspectiva.

Por isso, lembre-se: seja qual for o momento pelo qual você está passando, Deus não muda e está no controle de todas as coisas: “Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim.” – (Salmos 102.27)

Pr. Eduardo Filho




Voltar