1. 1

IBVM: 89 anos cumprindo sua missão no mundo!
Publicado em 2016-09-09

Uma das diferentes maneiras de se mensurar a saúde de uma igreja é verificar com que periodicidade tal comunidade tem observado as ordenanças deixadas por Cristo a ela, e aqui refiro-me, particularmente, à prática do Batismo.

Nesses quase cem anos de existência, milhares de pessoas passaram pela nossa igreja, tendo por ela sido batizadas. Neste domingo, teremos pouco mais de trinta pessoas que passarão pelas águas, tanto pela manhã, quanto à noite. O número de batizandos é em, certa medida, reflexo do envolvimento de cada irmão que se propõe a observar a Grande Comissão nesse mundo.

O Batismo é um ato extremamente significativo para o cristão, pois revela aos que estarão presentes no culto que aquele que declara ter a Cristo como seu salvador já se encontra num relacionamento de PAZ com o seu criador, ao mesmo tempo em que o identifica, publicamente, como um seguidor de Jesus.

O Batismo ilustra, perfeitamente, como é possível o homem morrer para os valores maculados deste mundo e nascer para uma nova vida em Cristo Jesus (Romanos 6.4). O ato da imersão, forma batismal bíblica, dramatiza claramente essa verdade. O Batismo, portanto, é a expressão externa do que já ocorreu internamente na vida de cada batizando que passará pelas águas.

É possível que existam em nosso meio aqueles que ainda não foram batizados. Para estes fica o convite de vê-los integrando o próximo grupo no ano que vem. Minha oração é que nossa igreja continue observando as ordenanças deixadas pelo Seu cabeça, Cristo!

Pr. Roni Santos




Voltar