1. 1

Sabedoria antiga para tempos modernos (Parte 01)
Publicado em 2016-08-25

O Deus da Bíblia é muito maior do que imaginamos. Ele não pode ser contido em qualquer edifício ou estátuas feitas por homens! Quanto maior for o nosso Deus, menor será a visão que temos de nós mesmos.

Em Eclesiastes 1.13, vemos o autor buscando incessantemente o significado da vida. Isso porque Deus colocou em nosso coração a necessidade de conhecê-lo, tornando impossível ficarmos satisfeitos com a busca por coisas materiais. Podemos perceber essa verdade através de uma simples experiência: compramos algo que consideramos ser muito importante e, de repente, esse bem escangalha ou fica ultrapassado, precisando ser substituído. Nada dura para sempre e nem funciona de forma perfeita.

O famoso matemático Arquimedes uma vez disse: “Dê-me uma alavanca longa o suficiente e um suporte forte o suficiente que eu poderei sozinho movimentar o mundo”. O problema não é a “alavanca”, mas sim o “suporte forte”. Você não consegue explicar o mundo do ponto de vista do mundo. No livro de Eclesiastes, vemos Salomão encontrando a resposta para as suas indagações sobre a vida em Deus.

Que nós não estejamos ocupados demais para deixar de enxergar o que a Palavra do Senhor tem a nos ensinar. Lembremos o quão pequeno nós somos e que grande somente é o nosso Deus.

Pr. Eduardo Filho




Voltar