1. 1

O Deus do recomeço
Publicado em 2016-06-24

“E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” – Atos 9: 4-5

Todo homem necessita de uma segunda chance. Isso porque, invariavelmente, todos nós falhamos ao longo da vida. Por mais bem intencionados que sejamos, somos incapazes de acertar todas as vezes. Por isso, precisamos de um RECOMEÇO.

Essa foi a realidade enfrentada pelo apóstolo Paulo, quando percebeu, a caminho de Damasco, que todos os seus esforços estavam mal orientados. Paulo pensava estar fazendo a coisa certa, mas compreendeu que, na verdade, fazia a coisa errada. Assim também acontece conosco.

Falhamos em diversos momentos: erramos na criação dos nossos filhos, seja por excesso, seja por omissão; pecamos contra o nosso cônjuge, pensando que estamos contribuindo para o fortalecimento do nosso relacionamento; tomamos decisões precipitadas, achando que dessa maneira nossa família será beneficiada; entre outras circunstâncias. Fato é que, ao errarmos, nossa reação natural tende a ser de decepção e frustração. Em alguns casos podemos gerar até mesmo danos irreparáveis a quem nos ama.

Contudo, é maravilhoso percebermos que Deus sempre nos chama ao arrependimento, ofertando-nos uma nova chance. Foi assim com o ladrão crucificado ao lado de Cristo no Gólgota. Foi assim com uma mulher adúltera em via de ser apedrejada publicamente pelos líderes judaicos e é assim comigo e com você hoje. A única condição que precisa ser observada para se ter um recomeço é o ARREPENDIMENTO. Por isso, todas as oportunidades de recomeço nos sãos dadas, enquanto vivermos. Após a morte, o destino do homem já está definido (Hebreus 9: 27).

Querida igreja, minha oração é que honremos o Deus que nos oferece em Cristo o RECOMEÇO para uma vida transformada. Que o dia de hoje seja mais uma oportunidade de recomeçar um viver totalmente consagrado àquele que nos deu uma nova chance.

"Vivendo uma nova vida por meio de uma nova chance."

Pr. Roni Santos




Voltar